Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

UAE Emirates confirmada na 50.ª Volta ao Algarve

Será a sétima participação consecutiva da melhor equipa mundial desta época na 'Algarvia'

• Foto: Papon Bernard/Reuters

A UAE Emirates, melhor equipa mundial desta época, e a Lidl-Trek, quinta do ranking internacional, vão estar na 50.ª Volta ao Algarve em bicicleta, confirmou esta segunda-feira a organização da prova agendada entre 14 e 18 de fevereiro.

Vencedora do ranking mundial de 2023, a 'estelar' UAE Emirates vai alinhar pelo sétimo ano consecutivo na 'Algarvia', sendo expectável que entre os selecionados para a corrida esteja algum dos portugueses da equipa: João Almeida, os gémeos Ivo e Rui Oliveira e António Morgado, o vice-campeão mundial sub-23.

A mais nacional das equipas WorldTour tem como principal figura Tadej Pogacar, o bicampeão do Tour (2020 e 2021) que saltou para a ribalta do pelotão precisamente nas estradas algarvias, quando venceu a edição de 2019.

Já a Lidl-Trek terá, em 2024, a oitava participação na Volta ao Algarve. Depois do quinto lugar no ranking mundial coletivo de 2023, a formação dos Estados Unidos foi dos blocos que mais se reforçou durante o período de transferências, nomeadamente com o britânico Tao Geoghegan Hart, vencedor do Giro'2020.

Além das duas formações do WorldTour, a organização da única prova portuguesa por etapas do circuito UCI ProSeries confirmou também hoje a presença da Tudor, equipa suíça do segundo escalão.

As três equipas hoje anunciadas juntam-se no pelotão da próxima 'Algarvia' às WorldTour Alpecin-Deceuninck (Bélgica), Arkéa-B&B Hotels (França), Astana (Cazaquistão), BORA-hansgrohe (Alemanha), EF Education-EasyPost (EUA), Groupama-FDJ (França) e dsm-firmenich (Países Baixos), e à norueguesa Uno-X, que tal como a Tudor pertence à segunda 'divisão' do ciclismo mundial.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Regresso ao trono

Três Voltas ao Algarve, três vitórias para Remco Evenepoel, a igualar o feito de Belmiro Silva

Notícias

Notícias Mais Vistas