Uma semana de 2018 e Froome já fez... mil quilómetros

Ciclista britânico iniciou conta na aplicação Strava

• Foto: Reuters

O ano de 2018 ainda agora começou e Chris Froome já leva mais de mil quilómetros nas pernas. Pelo menos é isso que é possível pelos dados do ciclista britânico na conhecida aplicação Strava, uma das mais utilizadas por atletas profissionais e amadores, tanto de corrida, como ciclismo ou natação (Romain Bardet e Thibaut Pinot são alguns dos ciclistas que já por lá andam).

No total, entre 1 e 7 de janeiro, o britânico percorreu 1082 quilómetros, numa média de 154 quilómetros diários. Ora, os números poderiam ter sido ainda mais elevados, mas no dia 3 o recente vencedor da Vuelta'2017 'decidiu' apenas rolar 13 quilómetros. O recorde num só dia neste ano foi batido no dia 7, domingo, quando fez 224,5 quilómetros, a uma média de 37,9 km/h. Já esta semana, Froome percorreu 199,2 quilómetros, esta terça-feira, perfazendo um total de 1281 quilómetros.

Recorde-se que o ciclista britânico se encontra por esta altura a ser alvo de uma investigação por parte da UCI, devido a um controlo antidoping positivo realizado precisamente durante a Vuelta'2017 (na 18.ª etapa), no qual acusou salbutamol em excesso no seu organismo.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.