Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Vanessa Fernandes: «O meu irmão terá um grande futuro»

Está “orgulhosa” do benjamim da família, vencedor da Volta a Portugal do Futuro

• Foto: Podium
A família Venceslau Fernandes foi talhada para brilhar no desporto. Primeiro o patriarca, vencedor da Volta a Portugal de 1984, com quase 40 anos, depois a filha mais velha, Vanessa, vice-campeã olímpica em Pequim’2008 e campeã mundial um ano antes, e por último o benjamim, que leva o nome do pai, Venceslau. O jovem acaba de conquistar a Volta a Portugal do Futuro, um mês e meio depois de se ter estreado na principal corrida nacional, em agosto.

Numa e noutra provas contou sempre com o apoio das irmãs e dos pais. "Desconhece-se muitas vezes a energia que se gera com o apoio da família. Só a fé e o amor que têm por nós nos fazem acreditar ser possível. E foi muito isso que aconteceu com o meu irmão. Uma união que há muito não sentíamos. O desporto tem muito disso, renovámos e fortalecemos os laços familiares", disse ao nosso jornal Vanessa Fernandes.

"Estou muito orgulhosa, maravilhada por ele e pela sua equipa. Como está no seu último ano como sub-23, vai com mais motivação para o profissionalismo, no próximo ano".

E augura-lhe um grande futuro? "Vejo o melhor para ele, seja no ciclismo, ou em qualquer outra coisa. Vai ter um grande futuro. Sinto que o meu irmão é bastante decidido e naquilo que se propuser fazer tenho a certeza que dará sempre o seu melhor e irá brilhar."

Há conselhos que podem ser dados? "O que lhe posso dizer é que procure ouvir a intuição, a sua voz interior, o coração, estar também rodeado das pessoas certas, nunca fazer muito as coisas por impulso, e sempre apoiado na família."
Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M