Record

Vicente de Mateos vence Clássica Aldeias de Xisto

Ciclista do Louletano ganha ainda o Troféu Liberty Seguros

• Foto: Lusa
O espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) ganhou este domingo a Clássica Aldeias do Xisto, uma vitória que lhe valeu ainda a conquista do Troféu Liberty Seguros, composto por três provas.

A corrida ligou a aldeia da Barroca, Fundão, à aldeia da Cerdeira, Lousã, através de um sinuoso percurso de 140,6 quilómetros, que incluiu quatro contagens de montanha, a última coincidente com a linha de chegada.

Vicente García de Mateos esperou pela derradeira dificuldade, 1,5 quilómetros com inclinação média de 10,7 por cento, para desferir um ataque que não teve resposta. O especialista em ciclismo de pista aguentou todo o sobe e desce da viagem e ainda teve energia para ganhar em solitário na aldeia da Cerdeira.

O vencedor cortou a meta ao fim de 3h58m34s de prova – média de 35,361 km/h -, relegando o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) para o segundo lugar, a 12 segundos. O terceiro foi o norueguês Andreas Vangstad (Team Sparebanken Sor), a 15 segundos.

O Troféu Liberty Seguros, formado pela Clássica Aldeias do Xisto, pela Clássica da Arrábida e pela Prova de Abertura – Região de Aveiro, foi ganha por Vicente García de Mateos, com 130 pontos. Amaro Antunes, da W52-FC Porto, foi o segundo, com 125, seguindo-se Sérgio Paulinho, da Efapel, e o norueguês Andreas Vangstad, Team Sparebanken Sor, ambos com 120.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M