Vicente García de Mateos desiste na nona etapa da Volta a Portugal

Ciclista da Aviludo-Louletano desfez-se em lágrimas ao chegar ao carro da equipa

• Foto: LUSA

O espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), quarto na geral da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, abandonou este sábado a prova, na nona etapa, entre Fafe e o alto da Senhora da Graça.

O espanhol, que seguia a 34 segundos do camisola amarela, Jóni Brandão (Efapel), entrou no carro da equipa em lágrimas quando estavam decorridos cerca de 47 quilómetros.

O diretor desportivo, Jorge Piedade, explicou à Lusa que o ciclista de 30 anos está doente, com uma indisposição, e passou mal a noite, razão que leva à desistência do chefe de fila da formação algarvia.

Terceiro classificado em 2017 e 2018, o espanhol abandona a 81.ª edição na 'etapa rainha', entre Fafe e a Senhora da Graça, de 133,5 quilómetros, a penúltima antes do contrarrelógio de domingo, entre Vila Nova de Gaia e o Porto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.