Volta a Burgos: Rui Costa sobe ao terceiro lugar da geral

Ciclista português terminou no 17.º posto na segunda etapa

• Foto: COFINA MEDIA

O ciclista português Rui Costa (UAE-Team Emirates) subiu esta quarta-feira ao terceiro lugar da Volta a Burgos (Espanha), depois de ter terminado no 17.º posto a segunda etapa, ganha pelo espanhol Jon Aberasturi Izaga (Caja Rural).

Rui Costa cumpriu os 155 quilómetros da etapa, com início em Gumiel de Izan e meta em Lerma, em 3:33.49 horas, mais cinco segundos do que o vencedor, que superou no sprint final o italiano Giacomo Nizzolo (Team Dimension Data), que manteve a liderança da geral.

Costa passou a ocupar o terceiro posto da geral e está a oito segundos de Nizzolo. O espanhol Alexander Aranburu Deba (Caja Rural) é o segundo classificado, com o mesmo tempo que o italiano.

Além de Rui Costa, participa na prova espanhola a equipa da W52-FC Porto, na qual Rui Vinhas continua a ser o melhor, apesar de ter caído para o 24.º lugar da classificação geral.

Na quinta-feira, disputa-se a terceira etapa da prova, cujos 150 quilómetros vão ligar Sargentes de la Lora e Picon Blanco.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.