Volta à Califórnia: Alexander Kristoff vence sétima etapa

Francês Julian Alaphilippe é o líder da prova

• Foto: EPA

O norueguês Alexander Kristoff (Katusha) venceu no sábado ao sprint a sétima etapa da Volta à Califórnia, tendo o francês Julian Alaphilippe (Etix-Quick-Step) conservado a liderança.

Kristoff cumpriu os 146,5 quilómetros da tirada, disputada em redor de Santa Rosa, Sacramento, em 4:19,52 horas e superou sobre a meta o eslovaco Peter Sagan (Tinkoff) e o holandês Danny van Poppel (Sky), numa etapa em que o português Ruben Guerreiro (Axeon) foi 10.º com o mesmo tempo do vencedor e o seu compatriota Tiago Machado (Katusha) foi 43.º a 12 segundos.

Na classificação geral, Alaphilippe está a uma etapa de se sagrar vencedor, liderando a prova com um tempo total de 28:46.38 horas, menos 16 segundos do que o australiano Rohan Dennis (BMC), segundo classificado, e 38 do que o norte-americano Brent Bookwalter, terceiro.

Após esta etapa, Ruben Guerreiro ocupa a 15.ª posição com mais 3.17 minutos do que o líder, enquanto Machado é 28.º a 11.56.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.