Volta à Catalunha: Alejandro Valverde repete triunfo de 2009

Ciclista da Movistar venceu a derradeira etapa, o que já conseguira por duas vezes nesta edição

• Foto: EPA

O ciclista espanhol Alejandro Valverde (Movistar) venceu este domingo, pela segunda vez na sua carreira, a Volta à Catalunha, após superiorizar-se ao 'sprint' na sétima e última etapa. Valverde, que já tinha vencido a prova catalã em 2009, repetiu a proeza, confirmando o triunfo com a terceira vitória em etapas nesta edição.

Na última tirada, com partida e chegada em Barcelona, Alejandro Valverde completou os 132,7 quilómetros em 3h 08m 50s, o mesmo tempo dos outros dois ciclistas que completaram o pódio na tirada: o colombiano Jarlinson Pantano (Trek-Segafredo) e o francês Arthur Vichot (FDJ).

Ricardo Vilela (Manzana Postobon) voltou a ser o melhor dos três portugueses na corrida, ao terminar a etapa em 45.º lugar, a 1.04 minutos do vencedor.

José Mendes (Bora-Hansgrhe) acabou no 60.º lugar, a 3.57 minutos de Valverde, enquanto Nélson Oliveira, colega de equipa do espanhol na Movistar, acabou na posição 85, a 5.31 minutos.

Na geral, Ricardo Vilela foi,de longe, o melhor português, com o 26.º lugar final, a 26.16 minutos de Valverde. José Mendes foi 80.º. a 1:00.02, enquanto Nélson Oliveira acabou em 84.º, a 1.07.30 do colega de equipa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.