Volta à Catalunha: Daniel Martin vence na montanha e conquista liderança

André Cardoso foi 49.º na etapa

• Foto: EPA

O ciclista irlandês Daniel Martin (Etixx-Quick Step) venceu esta quarta-feira a primeira de duas etapas de montanha na Volta à Catalunha e assumiu a liderança da prova espanhola, cumpridas três etapas.

Os 172 quilómetros entre Girona e a estação de esqui de La Molina foram cumpridos em 5:00.27 horas, com Martin a impor-se por escassos dois segundos ao trio composto pelo espanhol Alberto Contador (Tinkoff), pelo francês Romain Bardet (AG2R) e pelo norte-americano Tejay van Garderen (BMC).

O vencedor da competição em 2013 atacou a 500 metros da meta e destronou assim o francês Nacer Bouhanni (Cofidis), que tinha vencido as duas tiradas anteriores, ambas ao sprint.

Agora, na geral, Daniel Martin tem seis segundos de avanço para Contador e oito para Bardet, enquanto, entre os favoritos, o colombiano Nairo Quintana (Movistar) e australiano Richie Porte (BMC) são quinto e sexto, respetivamente, a 19 segundos, e o britânico Cris Froome é oitavo a 22.

André Cardoso (Cannondale) foi 49.º, a dois minutos, e caiu sete lugares, para 49.º, a 2.10.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.