Volta à Catalunha: Nacer Bouhanni vence etapa e André Cardoso é 38.º

Francês mantém-se como líder da prova

• Foto: EPA

O ciclista francês Nacer Bouhanni (Cofidis) venceu esta terça-feira, novamente ao sprint, a segunda etapa da Volta à Catalunha, Espanha, pelo que mantém a liderança conquistada na segunda-feira.

Tal como na véspera, hoje, o triunfo também foi discutido ao sprint, com Nacer a ser o mais rápido nos 178,8 quilómetros entre Mataró e Olot, com o tempo de 4:39.10 horas.

A uma média de 38,4 km/hora, o gaulês de 25 anos bateu os belgas Gianni Meersman (ETI) e Philippe Gilbert (BMC), que competiram com fumos negros no braço face aos ataques terroristas desta terça-feira, verificados no aeroporto e no metro de Bruxelas.

Este é o quarto triunfo da época para Nacer Bouhanni, depois de ter vencido uma etapa na Volta à Andaluzia, em Espanha, e na clássica Paris-Nice, em França.

André Cardoso (Cannondale) chegou em 38.º, integrado no pelotão, no qual chegaram os principais chefes-de-fila das equipas, como Chris Froome (Sky), Alberto Contador (Tinkoff), Nairo Quintana (Movistar) e Richie Porte (BMC). Na geral, Cardoso é 42.º, a 20 segundos do líder.

As duas próximas etapas são de montanha, nos Pireneus, sendo que na quarta-feira os ciclistas cumprem 172 quilómetros, que terminam em altitude, em La Molina.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas