Volta à Catalunha: Nairo Quintana sobe a líder

Após disputada a etapa rainha

• Foto: Getty Images

O colombiano Nairo Quintana, da Movistar, é o novo líder da Volta à Catalunha, após terminar esta quinta-feira em segundo na subida a Port Ainé, na etapa rainha da prova, em plenos Pirenéus.

O primeiro da quarta etapa foi o belga Thomas de Gendt (Lotto), que estava mais atrasado na geral e essencialmente lutava pelo título de melhor trepador, que chegou com mais de um minuto de avanço, enquanto que, mais atrás, Quintana conseguia algum tempo precioso sobre o australiano Richie Porte (BMC) e o espanhol Alberto Contador (Tinkoff).

Quintana foi segundo, a 1.08 minutos, Porte terceiro, a 1.23, e Contador quarto, com o mesmo tempo, uma diferença que também jogou a favor do colombiano, que assim conseguiu somar mais alguns segundos de bonificação.

O colombiano fez a diferença na última subida, de quase 19 quilómetros e muito dura, com Contador a não o conseguir acompanhar e depois a fazer por limitar os prejuízos do dia, com Porte na sua cola.

O irlandês Daniel Martin (Etixx-Quick Step), anterior líder da prova, não fez uma má etapa, ao ser décimo, a 1.45 de De Gendt, mas não chegou para manter o posto.

A classificação geral levou uma volta, agora com Quintana com margem de oito segundos para Contador, 17 para Porte e 24 para Daniel Martin.

O português André Cardoso (Cannondale) fez uma subida razoável, chegando em 40.º, a 4.00 minutos, o que lhe permite ser já o 33.º posicionado da geral, a 4.49 de Quintana.

Na sexta-feira, a quinta etapa, de 187 quilómetros, liga Rialp a Valls.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas