Volta a França do Futuro: Rui Oliveira em sexto na segunda etapa

Português voltou a estar na discussão da vitória

Rui Oliveira voltou este sábado a sprintar no pelotão, no final da segunda etapa da Volta a França do Futuro, conseguindo ser sexto na chegada a Châteaubriant, onde venceu o francês Alan Riou e assumiu a liderança.

Riou, juntamente com o dinamarquês Magnus Bak Klaris e o norueguês Lunder Aalrust, saiu cedo do pelotão, para que viria a ser uma bem sucedida fuga na ligação de 144,2 quilómetros, entre Drefféac e Châteaubriant. Chegaram a ter mais de sete minutos de avanço, que no final se cingiu a 2.16 minutos. Quarto na véspera, Rui Oliveira voltou a sprintar no pelotão e foi sexto, a 2.16 de Riou, o que lhe permite seguir em segundo na classificação por pontos.

Toda a seleção portuguesa entrou no pelotão. Depois de Rui Oliveira chegaram Tiago Antunes, 49.º, Marcelo Salvador, 67.º, João Almeida, 82.º, Ivo Oliveira, 85.º, e André Ramalho, 94.º.

Na geral, Riou comanda com um segundo de avanço sobre Aalrust e Klaris. Rui Oliveira é o quinto da geral, a 2.16 do primeiro. Tiago Antunes, 35.º, Ivo Oliveira, 51.º, Marcelo Salvador, 66.º, João Almeida, 67.º, e André Ranalho, 85.º, também estão a 2.16 de Riou.

A terceira etapa, marcada para este domingo, começa em Le Lude e termina em Châteaudun, após uma subida de 500 metros com 7,5% de inclinação média.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.