Volta à Polónia: Rui Costa andou em fuga mas a vitória foi para Georg Preidler

Michal Kwiatkowski segue líder após a sexta etapa

O ciclista austríaco Georg Preidler (Groupama -- FDJ) venceu esta quinta-feira a sexta etapa da Volta à Polónia, com o polaco Michal Kwiatkowski (Sky) a segurar a liderança da classificação geral individual.  Preidler, de 28 anos, completou os 129 quilómetros entre Zakopane e Bukowina Tatrzanska em 3:16.01 horas, batendo num sprint reduzido de nove elementos o alemão Emanuel Buchmann (BORA-hansgrohe), segundo, e o camisola amarela.

O melhor português na tirada foi Rui Costa, ciclista da UAE-Team Emirates que fez parte da fuga do dia. "Depois de um período de paragem longo, voltei em Londres e agora vim à Polónia. Hoje a etapa era exigente e estava com vontade de atacar. Não foi fácil entrar na fuga, mas acabou por consegui-lo, o que foi bom para a equipa e também porque me deu boas impressões sobre o meu estado de forma. Não estou no meu melhor, mas é importante sentir-me cada vez melhor", declarou o português, 56.º colocado na etapa.

Na geral, Kwiatkowski lidera com 16 segundos de vantagem sobre o belga Dylan Teuns (BMC), segundo, e 24 para o neozelandês George Bennett (LottoNL-Jumbo), terceiro. Rui Costa (UAE Team Emirates), depois de ter sido 56.º na etapa, subiu nove posições na geral, para o 54.º lugar, já a 9.12 minutos do líder, enquanto Nuno Bico (Movistar) é 90.º, depois de ter cortado a meta em 127.º.

Na sexta-feira, a última etapa tem partida e chegada em Bukowina Tatrzanska, com um traçado acidentado de 136 quilómetros a testar Kwiatkowski e os perseguidores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.