Estava agendada de 28 de abril a 3 de maio
A Volta à Romandia em bicicleta, que estava agendada de 28 de abril a 3 de maio, foi cancelada devido à pandemia de Covid-19, anunciaram esta segunda-feira os organizadores da competição que iria decorrer na Suíça.
"O cancelamento da prova está de acordo com as medidas tomadas devido ao novo coronavírus pelo Conselho Federal da Suíça e a suspensão de todos os eventos por parte da União Ciclista Internacional nos territórios identificados em risco pela Organização Mundial da Saúde", referem os organizadores, em comunicado.
Várias outras competições de ciclismo, entre as quais a Tirreno-Adriático e a Milão-Sanremo, já tinham sido canceladas devido à pandemia.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, 331 pessoas foram infetadas até hoje, mas sem registo de mortes, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde.
Última semana com muito para decidir
Dinamarquês tem 48 segundos de vantagem sobre o português
Prova tem enfretado várias manifestações contra a presença da equipa de Israel
Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 48 segundos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham