Volta à Romandia cancelada devido ao coronavírus

Estava agendada de 28 de abril a 3 de maio

A Volta à Romandia em bicicleta, que estava agendada de 28 de abril a 3 de maio, foi cancelada devido à pandemia de Covid-19, anunciaram esta segunda-feira os organizadores da competição que iria decorrer na Suíça.

"O cancelamento da prova está de acordo com as medidas tomadas devido ao novo coronavírus pelo Conselho Federal da Suíça e a suspensão de todos os eventos por parte da União Ciclista Internacional nos territórios identificados em risco pela Organização Mundial da Saúde", referem os organizadores, em comunicado.

Várias outras competições de ciclismo, entre as quais a Tirreno-Adriático e a Milão-Sanremo, já tinham sido canceladas devido à pandemia.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, 331 pessoas foram infetadas até hoje, mas sem registo de mortes, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.