Volta à Suíça: Rohan Dennis vence prólogo

Australiano foi o mais veloz, num dia em que Nélson Oliveira acabou em 48.º

• Foto: epa

O ciclista australiano Rohan Dennis (BMC) venceu este sábado o prólogo da Volta à Suíça, tornando-se no primeiro líder da competição, em que Nélson Oliveira foi o melhor português, em 48.º.

Rohan Dennis cumpriu os seis quilómetros do circuito em Cham em 6.24 minutos, batendo o suíço Stefan Kung, seu companheiro na BMC, por oito segundos, e o austríaco Mathias Brandle (Trek) por nove.

Aos mesmos nove segundos de distância ficaram o australiano Michael Mattews e o holandês Tom Dumoulin, que recentemente venceu a Volta a Itália, ambos da Team Sunweb.

Nélson Oliveira foi 48.º a 28 segundos, enquanto Rui Costa (UAE Team Emirates) foi 61.º, mas com apenas mais um segundo do que o único compatriota em prova.

A segunda das nove etapas da Volta à Suíça disputa-se no domingo, novamente com início e fim em Cham, neste caso na distância de 172,7 quilómetros, numa tirada em que se destacam as quatro subidas de Horben, a 766 metros de altitude.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0