Volta à Turquia: Sacha Modolo vence quarta etapa

José Gonçalves continua em segundo na geral

• Foto: EPA

O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) preservou o segundo lugar na Volta à Turquia, ao chegar integrado no pelotão na quarta etapa, ganha ao sprint pelo italiano Sacha Modolo (Lampre Merida).

José Gonçalves foi 17.º, atrás do irmão Domingos Gonçalves, também da Caja Rural, em 14.º, e manteve-se a cinco segundos do líder e colega de equipa espanhol Pello Bilbao.

Depois do polaco Niemiec ter vencido a etapa inaugural da prova, a Lampre alcançou o segundo triunfo na prova turca. Modolo, em preparação para a Volta à Itália, estreou-se a ganhar esta época, batendo um contingente italiano que ocupou as cinco primeiras posições da tirada.

A ligação de 187 quilómetros, entre Seydisehir e Alanya, reuniu as principais dificuldades na primeira metade da etapa, com três contagens de montanha, ficando reservada a discussão para o 'sprint'.

A Lotto Soudal tentou colocar André Greipel para nova vitória, mas acabou por ser superada pela Lampre, Southeast e Nippo - Vini Fantini, deixando o alemão sem 'comboio' para chegar sequer ao 'top-10'.

Modolo superou Antonio Viola, da Nippo - Vini Fantini, e Marco Zanotti, da Parkhotel Valkenburg, com o tempo de 4:26.26.

O português Ricardo Vilela (Caja Rural) andou fugido e conseguiu, inclusivamente, ser terceiro na subida de segunda categoria, ao quilómetro 38 da prova. Na meta, Vilela terminou em 29.º e baixou da 12.ª para a 13.ª posição.

Domingos Gonçalves subiu da 52.ª para a 47.ª posição da geral.

Quinta-feira, cumpre-se a quinta etapa, de 189,3 quilómetros, entre Alanya e Kemer.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.