Volta ao Alentejo corre-se entre 16 e 20 de março

Pelotão contará com 175 ciclistas

• Foto: D.R.

Um pelotão de 175 ciclistas vai disputar a 34.ª Volta ao Alentejo em bicicleta, entre 16 e 20 de março, com início em Portalegre e chegada a Évora, num total de mais de 900 quilómetros.

A edição deste ano da Alentejana, cuja apresentação decorreu esta terça-feira no Palácio de D. Manuel, em Évora, é organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e pela Podium Events.

Entre as equipas participantes estão 12 portuguesas e 10 estrangeiras, em representação de oito países (Portugal, Suécia, Estados Unidos, Holanda, Noruega, Espanha, República Checa e Rússia), num total de 175 corredores.

O pelotão luso conta com as equipas profissionais do Sporting-Tavira e W52-FC Porto, que regressaram recentemente à estrada, bem como com a LA -Antarte, Rádio Popular-Boavista, Louletano-Hospital de Loulé e Efapel, às quais se vão juntar seis equipas sub-23.

Do estrangeiro, vêm as equipas da Bliz-Merida (Suécia), Rally Cycling, USA Cycling e Axeon-Hagens Berman (Estados Unidos), Euskadi Basque-Murias (Espanha), Lokosphinx (Rússia), Metec TKH Continental (Holanda), Team COOP-Oster HUS (Noruega), TeamFixit. No (Noruega) e Klein Constantia (República Checa).

Com um total de cinco etapas e 907 quilómetros, a Alentejana arranca a 16 de março, com a ligação entre Portalegre e Castelo de Vide, num total 158 quilómetros, nos quais estão previstos quatro prémios de montanha.

A segunda etapa, a mais longa da prova, parte de Monforte para 206 quilómetros até Montemor-o-Novo, seguindo-se, no terceiro dia de competição, a ligação entre Portel e Beja, num percurso de 186 quilómetros.

No quarto e penúltimo dia de prova, os ciclistas vão começar em Aljustrel e ter como pano de fundo o litoral alentejano, com a chegada a acontecer em Grândola, ao fim de 184 quilómetros.

A derradeira etapa da Volta ao Alentejo em bicicleta, num percurso de 172 quilómetros, parte de Santiago do Cacém e termina em Évora, onde a meta vai estar instalada na Praça do Giraldo, considerada a sala de visitas da cidade.

Nas 33 edições da Alentejana, nunca nenhum ciclista conseguiu vencer a prova por duas vezes.

Etapas:

16 de março, 1.ª etapa: Portalegre - Castelo de Vide, 158 km

17 de março, 2.ª etapa: Monforte - Montemor-o-Novo, 206,2 km

18 de março, 3.ª etapa: Portel - Beja, 186,6 km

19 de março, 4.ª etapa: Aljustrel - Grândola, 184,7 km

20 de março, 5.ª etapa: Santiago do Cacém - Évora, 172,3 km

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.