Volta ao Algarve: Joaquin Rodríguez em risco de não alinhar no arranque

Ciclista da Katusha adoentado

• Foto: Reuters

Joaquin Rodríguez (Katusha) está em risco de não alinhar na quarta-feira no arranque da Volta ao Algarve. O número 2 do ranking mundial sentiu-se mal durante o treino desta manhã, não almoçou e não compareceu na conferência de imprensa ao princípio desta tarde com Tiago Machado e José Azevedo.

O espanhol vai ser reavaliado durante esta tarde.

José Azevedo, diretor-desportivo da equipa russa, conta o que se passou: "Levantou-se bem, tomou o pequeno almoço, mas durante o treino ficou indisposto, com dores de estômago. Depois, teve dores de cabeça, nem almoçou". O português espera, contudo, que o espanhol possa estar quarta-feira em Lagos no arranque da 42.ª edição da prova. "Espero que amanhã já esteja bem, ele vai ser visto pelo médico".

Sobre as ambições da Katusha para a corrida portuguesa, José Azevedo revelou que Tiago Machado será a aposta principal. "Ele sabe quais as corridas que vai fazer e quais onde será a aposta da equipa. A Volta ao Algarve é uma delas. O facto de o Joaquin [Rodriguez] estar aqui, e esperemos que alinhe, não muda nada". O diretor-desportivo, de resto, recusa a ideia de que as equipas do World Tour vêm ao Algarve para treinar, quando confrontado se a existência de duas etapas com quase 200 quilómetros é mau para início de época. "As corridas são para se correr e não para treinar. Se fosse todos os dias etapas com essa distância, talvez não fosse bom, agora sendo duas não é por aí. Até porque muitos dos ciclistas que vão correr no Algarve vão depois fazer as clássicas".

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Motivação a crescer

João Almeida confirma primeiro pódio no World Tour, ao ser 3.º da geral na Volta aos Emirados

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.