Volta ao Luxemburgo: Rui Oliveira cai mas segue em sexto da geral

Português da UAE Emirates azarado em dia de vitória para John Degenkolb

O português Rui Oliveira (UAE Emirates) caiu esta quinta-feira na terceira etapa da Volta ao Luxemburgo, ganha pelo alemão John Degenkolb (Lotto Soudal), mas segue em sexto lugar na geral da prova.

Degenkolb, que tinha abandonado a Volta a França logo no primeiro dia, após uma queda, 'vingou-se' na chegada a Schifflange, batendo a concorrência ao fim de 159,8 quilómetros, cumpridos em 3:35.43 horas.

Em segundo lugar ficou o romeno Eduard-Michael Grosu (Nippo Delko One Provence), novo líder da geral, com o belga Pieter Vanspeybrouck (Circus-Wanty Gobert) a fechar o pódio.

Na geral, o corredor luso segue em sexto a 12 segundos da liderança da prova, agora de Grosu, enquanto o irmão e colega de equipa, Ivo Oliveira, caiu para 115.º da geral.

Na sexta-feira, a quarta de cinco etapas liga Rodange a Differdange ao longo de 201 quilómetros, com seis contagens de montanha de primeira categoria a testarem o pelotão.

A União Ciclista Internacional disse hoje estar atenta e a dialogar com a organização sobre formas de melhorar a segurança dos ciclistas, que hoje voltaram a queixar-se da estrutura, liderada por Andy Schleck, por a estrada estar aberta ao trânsito apenas 500 metros após a meta, um dia depois de terem neutralizado, em protesto, mais de 100 quilómetros do trajeto.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.