Volta ao País Basco: Albasini triunfa na 2.ª etapa

Suíço bateu o argentino Richeze e o belga De Bie em nova chegada ao sprint

• Foto: EPA

O suíço Michael Albasini (Orica-Scott) venceu a 2.ª etapa da Volta ao País Basco, impondo-se numa chegada ao sprint em Elciego. O argentino Maximiliano Richeze (Quick-Step Floors) e o belga Sean De Bie (Lotto-Soudal) terminaram nas posições imediatas, numa decisão muito apertada.

Vencedor da etapa inaugural, o australiano Michael Matthews (Sunweb) manteve a liderança da prova espanhola ao terminar em 4.º lugar na tirada. No 2.º posto da classificação geral está Maximiliano Richeze e em 3.º surge Sean De Bie, ambos com o mesmo tempo do líder.

Rafael Reis (Caja Rural) foi o melhor dos portugueses, ao surgir na 61.ª posição, seguido de Tiago Machado (Katusha), em 73.º, e de André Cardoso (Trek), no 88.º posto, todos com o mesmo tempo do vencedor. Já Ruben Guerreiro (Trek) terminou a etapa no 158.º e penúltimo posto, tendo perdido 5.34 minutos.

Na geral, Tiago Machado subiu três lugares, para o 70.º posto, mas a maior subida foi de Rafael Reis, que 'galgou' 30 posições e está agora em 93.º. André Cardoso subiu 21 lugares, para 112.º, enquanto Ruben Guerreiro caiu para 157.º e antepenúltimo.

Para esta quarta-feira estão reservadas mais dificuldades, com seis contagens de montanha numa 3.ª etapa que liga Vitoria a San Sebastian (160,5 km). A última subida fica a apenas 10 quilómetros da meta.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.