Volta ao País Basco: Jay McCarthy vence terceira etapa

Alaphilippe segue líder

• Foto: EPA

O ciclista australiano Jay McCarthy (Bora-Hansgrohe) venceu esta quarta-feira ao 'sprint' a terceira etapa da Volta ao País Basco, cuja classificação geral individual continua a ser liderada pelo francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors), hoje sexto.

McCarthy, de 25 anos, bateu os restantes 'sprinters' em prova e somou a segunda vitória na temporada, numa chegada em pelotão compacto ao fim de 184,8 quilómetros, cortando a meta ao fim de 4:49.39 horas, à frente do bielorrusso Alexandr Riabushenko (UAE Team Emirates), segundo, e do polaco Michal Kwiatkowski (Sky), terceiro.

Alaphilippe, hoje sexto, continua com oito segundos de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo), com Gorka Izagirre (Bahrain Mérida) na última posição do pódio, a 39 segundos, num dia sem alterações no 'top 10'.

No 'sprint' em massa dos últimos 500 metros, o português Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo) disputou os primeiros lugares, com o campeão nacional de fundo a fechar a etapa no 13.º lugar, valendo um 'salto' de 17 postos na geral para 81.º.

Nove posições abaixo chegou Rui Costa (UAE Team Emirates), segurando o 30.º lugar na geral, a 2.46 minutos do camisola amarela.

A quarta etapa, marcada para quinta-feira, será decisiva para as contas da geral, com um contrarrelógio individual em Lodosa, de 19,4 quilómetros, a testar a liderança de Alaphilippe e a apresentar uma oportunidade de vitória para os especialistas do 'crono'.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.