Volta ao Qatar: Cavendish é o novo líder

Kristoff vence quarta etapa

O norueguês Alexander Kristoff (Katusha) venceu esta quinta-feira ao sprint a quarta etapa da Volta ao Qatar, enquanto o seu compatriota Edvald Boasson-Hagen, vítima de um problema mecânico, perdeu a liderança para o britânico Mark Cavendish.

Vencedor da segunda etapa, Kristoff repetiu o triunfo na mais longa tirada da prova, com 189 quilómetros a ligar Fort Al Zubarah e Madinat Al-Shamal, impondo-se num sprint restrito ao belga Greg van Avermaet (BMC) e ao italiano Jacopo Guarnieri (Katusha), para completar a jornada em 3:57.12 horas.

Boasson Hagen (Dimension Data) sofreu um furo já nos últimos dez quilómetros e perdeu mais de 40 segundos, cedendo o comando ao seu colega de equipa Mark Cavendish, que terminou a etapa em sexto, com o mesmo tempo do vencedor.

A uma tirada do fim, o britânico comanda com dois segundos de avanço sobre Van Avermaet e seis face ao italiano Manuel Quinziato.

O português Mário Costa (Lampre-Merida) terminou a etapa em 108.º, a 5.05 minutos, e é agora o 118.º da geral, a quase 20 minutos de Cavendish.

Na sexta-feira, a quinta e última etapa vai ligar o Sealine Beach Resort a Doha, ao longo de 114 quilómetros.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.