Volta aos Alpes cancelada devido à pandemia

Prevista para decorrer entre 20 a 24 de abril

A organização da Volta aos Alpes em bicicleta anunciou esta segunda-feira a "impossibilidade" de realização da 44.ª edição da prova, prevista para decorrer entre 20 a 24 de abril, devido à pandemia de Covid-19.

"É difícil para nós e para outros organizadores a enfrentar os mesmos problemas. (...) É uma situação única e muito séria, em que a saúde e a segurança pública devem estar acima de qualquer outra consideração", explicou Giacomo Santini, presidente do GS Alto Guarda, que organiza a prova.

Apesar de não encontrar, para já, quaisquer condições de realização, o grupo vai procurar oportunidades de ainda 'encaixar' a prova em 2020, até porque "a UCI poderá comunicar mais para a frente a abertura de novas datas possíveis, mas sem nenhuma garantia".

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.