Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Na sequência dos protestos pró-Palestina
Seguir Autor:
A Polícia espanhola vai destacar 1.100 agentes e a Guardia Civil colocar 400 para garantir a segurança das duas últimas etapa da Volta a Espanha, em Madrid, devido à previsão de manifestões pró-Palestina.
A Delegação do Governo em Madrid anunciou em comunicado o reforço "extraordinário", após uma reunião com a Polícia Nacional, da Guardia Civil, do Ajuntamento de Madrid, da polícia de 15 cidades, da Federação Espanhola de Ciclismo e da Unipublic, organizadora da Vuelta.
Segundo o organismo, o objetivo é compatibilizar o "legítimo direito de manifestação" com o desenrolar da prova nas etapas de sábado e domingo, que decorrem na Comunidade de Madrid.
Para a 20.ª etapa, que liga Robledo de Chavela à Bola del Mundo, estão destacados 400 guardas civis, que se juntam ao efetivo que já acompanha a Vuelta, enquanto para domingo, numa tirada que termina na Preça Cibeles, vão estar 1.000 polícias, o maior contingente desde a cimeira da NATO em Madrid.
O delegado do Governo, Francisco Martín, recordou a "liderança internacional que a Espanha está a assumir na condenação ao genocídio do povo palestiniano" e pediu responsabilidade política para "não incendiar o ambiente".
Associações pró-Palestina têm feito várias manifestações a pedir a paz na Faixa de Gaza durante a Vuelta e a condenar a presença da equipa Israel-Premier Tech, que obrigaram a organização a reduzir duas etapas para garantir a segurança dos ciclistas.
Já hoje, os ciclistas asseguraram que iriam pedir a neutralização da 17.ª etapa, caso surgisse algum incidente devido a manifestações.
Ganhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Apenas no sábado, a organização revelou os locais de partida e chegada
Português em entrevista à 'La Gazzetta Dello Sport'
Ao vencerem as respetivas corrida feminina e masculina em Lisboa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto