Wanty-Gobert falha Três Dias de La Panne depois da morte de Antoine Demoitié

Equipa belga tomou decisão após estar com família do ciclista

• Foto: EPA

A equipa Wanty-Gobert anunciou esta segunda-feira que não vai participar nos Três Dias de La Panne, um dia depois de o seu ciclista Antoine Demoitié ter morrido na sequência de uma queda na clássica Gent-Wevelgem.

"Compreendemos totalmente a decisão da equipa de não estar à partida", indicou o comissário da União Ciclista Internacional (UCI) Guy Dobbelaere à agência de notícias Belga.

O diretor desportivo da Wanty-Gobert Hilaire Van der Schueren explicou que tomou a decisão depois de ter estado com a família do ciclista falecido.

Antoine Demoitié, de apenas 25 anos, ficou envolvido numa queda na traseira do pelotão, junto dos carros dos diretores desportivos, sendo posteriormente atropelado por uma moto da corrida, que não conseguiu evitar o ciclista belga, que estava no chão.

No domingo, um porta-voz da polícia francesa indicou que está a decorrer um inquérito para determinar as circunstâncias da morte do ciclista, que, depois do acidente ocorrido em Sainte-Marie-Cappel, decorridos que estavam 150 quilómetros da Gent-Wevelgem, foi transportado para um hospital em Nice.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.