Wiggins e Team Sky no centro de investigação antidoping

Em causa a entrega de um pacote durante o Dauphine Libere de 2011

• Foto: Reuters

Bradley Wiggins e a Team Sky estão no centro de uma investigação por parte da autoridade antidoping da Grã-Bretanha, segundo avança esta sexta-feira o jornal inglês 'Daily Mail'. De acordo com aquela publicação, na base de investigação está um pacote entregue durante o Dauphine Libere de 2011, transportado por Simon Cope desde Inglaterra até Genebra, para depois seguir de carro rumo a França, em La Toussuire.

Wiggins, vencedor do Tour de 2012, um dos atletas que recorreram a substâncias proibidas para uso terapêutico cujo nome foi revelado pelo grupo 'hacker' russo 'Fancy Bears', terá sido o destinatário da encomenda em questão, ainda que a Federação Britânica de Ciclismo não tenha confirmado ao 'Daily Mail' qual a substância que fora transportada. Contudo, segundo aponta a mesma publicação, os responsáveis terão deixado a entender que o conteúdo do pacote não era o triamcinolona, a substância que Wiggins terá tomado para combater a asma e que surge no relatório do 'Fancy Bears'.

Agora, ao que tudo indica, Wiggins e a Team Sky terão de se explicar e esclarecer qual o propósito e qual o conteúdo do pacote em questão.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.