O ciclista canadiano Michael Woods (Israel Start-Up Nation) subiu este sábado à liderança da geral do Tour dos Alpes Marítimos e de Var, depois de vencer isolado a segunda etapa da prova.
No alto do 'muro' de Tourrettes-Fayence, o 'puncheur' canadiano, que cumpriu os 168,9 quilómetros com partida e chegada em Fayence em 4:16.54 horas, superiorizou-se ao anterior líder, o holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo), que foi segundo a dois segundos, e ao equatoriano Jhonatan Narváez (INEOS), terceiro a quatro.
O tempo perdido por Mollema na meta, após um esticão do canadiano na parte final do 'muro' de um quilómetro, com uma inclinação média de 12% e pendentes de 25%, foi suficiente para que Woods assumisse o comando da prova francesa, tendo a camisola de líder 'presa' por apenas um segundo em relação ao holandês.
O francês David Gaudu (Groupama-FDJ), que foi quarto na tirada, é o terceiro na geral, na qual o único português em prova, Rui Costa (UAE Emirates), é 59.º, a 5.59 minutos, depois de hoje ter terminado a segunda etapa a 40 segundos do ciclista da Israel Start-Up Nation.
No domingo, a terceira e última etapa do Tour dos Alpes Marítimos e de Var vai começar e acabar em Blausasc, após 134,7 quilómetros que incluem a ascensão de três contagens de primeira categoria.
Português atacou a dois quilómetros da meta, mostrando o porquê de ser terceiro da geral
Pogacar segue líder
Britânico considera que "as etapas são interessantes"
Serão 23 as equipas que vão disputar a prova que estará na estrada entre 8 e 30 de maio
Portugal e França ficaram com apenas uma equipa nas provas europeias
Antigo jogador holandês recorda num livro alguns dos maus momentos por que passou
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.