Wout Van Aert vence Strade Bianchi no regresso do WorldTour de ciclismo

O ciclista belga concluiu os 184 quilómetros da prova, em 4:58.56 minutos

• Foto: Reuters

O ciclista belga Wout Van Aert (Jumbo-Visma) venceu este sábado a clássica Strade Bianchi, em Itália, naquela que é primeira prova do WorldTour após a paragem forçada pela pandemia da covid-19. Cerca de quatro meses e meio depois da última prova do WorldTour, Van Aert vingou os terceiros lugares das duas últimas temporadas e triunfou em Siena, concluindo os 184 quilómetros, em 4:58.56 minutos.

"Apaixonei-me por esta corrida há dois anos e o meu objetivo era ganhar. Tenho 25 anos e já consegui. Estou muito feliz", afirmou.

Com apenas um dia de competição em 2020, Van Aert, de 25 anos, atacou a cerca de 12 quilómetros da meta, no último dos 11 setores de terra do percurso, deixando para trás um pequeno grupo de ciclistas, que se tinha formado a 50 quilómetros do final.

"Hoje foi um dia longo de sofrimento e acho que ninguém se sentiu muito bem. O calor foi extenuante, mas estive sempre focado na hidratação e em manter-me fresco e, no final, ainda tinha algo para dar", disse.

Na segunda posição da 14.ª edição da Strade Bianchi, que se devia ter realizado em 07 de março, ficou Davide Formolo (UAE-Emirates), a 30 segundos, tornando-se o primeiro italiano no pódio desde 2016.

O alemão Schachmann (Bora-Hansgrohe) tinha vencido, em 14 março, uma encurtada Paris-Nice, a última prova do WorldTour antes da paragem devido à covid-19, e foi hoje terceiro, na retoma, a 32 segundos de Van Aert.

A dureza do percurso, à qual se juntou a alta temperatura, fez com que vários candidatos ficassem arredados muito cedo da luta pela vitória, como o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), vencedor em 2019, que ficou para trás ainda antes dos 50 quilómetros finais.

O português Rui Costa (UAE-Emirates) terminou a corrida na 39.ª posição, a 19.27 minutos do vencedor.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0