_
A etapa rainha da Volta a Itália provocou algumas novidades na Volta a Itália, com os dois principais candidatos a ficarem fora da luta pela camisola amarela, à entrada para a última semana da prova.
Depois de Primoz Roglic (Red Bull) ter desistido durante o percurso devido a queda, mais uma, Juan Ayuso (Emirates) perdeu o comboio do grupos dos favoritos na penúltima contagem de montanha de primeira categoria - cortou a meta ao lado de Afonso Eulálio (Bahrain), a mais de 14 minutos do vencedor - , sendo que na derradeira subida, a 3.7 quilómetros da meta, foi a vez de Isaac del Toro (Emirates) mostrar fragilidades quando Richard Carapaz (EF Education) e Simon Yates (Visma) atacaram. Mas o mexicano conseguiu resistir à perda da liderança.
Numa etapa em que vingou a fuga, Christian Scaroni e Lorenzo Fortunato, ambos da Astana, cortaram a meta de mãos dadas, sendo que Richard Carapaz fê-lo no quarto lugar, a 1.10 minutos. Simon Yates foi oitavo, a 1.52 miFortunato e
Feitas as contas da geral após a etapa rainha, Isaac del Toro mantém a camisola rosa, agora com 26 segundos sobre Simon Yates e 31 para Richard Carapaz. Já Juan Ayuso é agora 17.º (a 13.27 minutos), após ter iniciado a etapa no terceiro lugar.
A etapa desta quarta-feira é outra prova de fogo à liderança de Isaac del Toro, com passagem pelo mítico Mortirolo.
Por RecordGanhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Edição do próximo ano do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos