Não há quem ou o quê que trave o domínio de Tadej Pogacar no Giro. O esloveno venceu esta terça-feira a sua quinta etapa na estreia na corrida italiana, num dia de protesto dos ciclistas que levou a organização a encurtar a etapa devido ao frio, chuva e neve.
O ciclista da Emirates cortou a meta no Monte Pana à frente de Giulio Pellizzari (Bardiani) e Daniel Martínez (Bora), ambos a 16 segundos, aumentando assim a vantagem na geral para 7,18 minutos sobre o segundo classificado, o colombiano Daniel Felipe Martínez (BORA), que trocou de posição com Geraint Thomas (INEOS), que segue em terceiro a 7,40 minutos do líder.
Já Rui Oliveira, o português da Emirates, acabou a etapa no 96.º posto, subindo assim 9 posições na geral (129.º), estando a 3.47,19 horas do companheiro de equipa.
A etapa desta quarta-feira é também talhada para Tadej Pogacar. São cinco contagens de montanha,a última coincidente com a meta.
Por RecordÚltima etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995