O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu este domingo a 15.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta, a quarta na presente edição, e destacou-se, ainda mais, na liderança, deixando o britânico Geraint Thomas (INEOS) a quase sete minutos.
O vencedor da Volta a França em 2020 e 2021 impôs-se nos 222 quilómetros da etapa 'rainha' da corrida, entre Manerba del Garda e a estância de esqui de Mottolino, em Livigno, em 06:11.41 horas, menos 29 segundos do que o colombiano Nairo Quintana (Movistar), vencedor do Tour em 2014, segundo.
Pogacar, que lidera a classificação geral desde a segunda etapa, continua com a camisola rosa, agora com 06.41 minutos sobre o britânico Geraint Thomas (INEOS) e 06.56 sobre o colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe), que hoje cederam 02.50 face à arrancada em solitário do esloveno a 14 quilómetros da chegada.
Na segunda-feira, o pelotão da 'corsa rosa' vai gozar o segundo dia de descanso da 107.ª edição, voltando à estrada na terça-feira, com a 16.ª etapa, entre Livigno e o monte Pana, em Santa Cristina Valgardena, numa viagem com 206 quilómetros e três contagens para o prémio de montanha, uma de categoria especial, uma de primeira e outra de segunda, coincidente com a meta.
Por LusaÚltima etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995