É, possivelmente, uma das imagens mais marcantes deste Giro e que mostra bem a superação na equipa da Deceuninck-QuickStep para que João Almeida tivesse mantido a camisola rosa da prova - acabou por perdê-la esta quinta-feira, na etapa-rainha da prova. E vem com um lamento de um dos principais escudeiros do ciclista português.
"Sinto muito por ter perdido a camisola rosa do João Almeida mas gastei todas as minhas energias ao tentar manter-me com ele o máximo de tempo possível. Amanhã é outro dia e Milão está cada vez mais perto", disse Fausto Masnada no Twitter. Almeida respondeu pouco depois: "Obrigado, foste fantástico. Tu e toda a equipa! Isto não seria possível se eu não tivesse tido toda a 'matilha' comigo". A própria Deceuninck-QuickStep partilhou esta imagem nas redes sociais, salientando a união.
Ainda assim, João Almeida mantém a forte atitude, mesmo tendo caído para 5.º lugar, a 2.16 minutos do novo líder. "Não sei o que esta prova ainda me reserva até Milão mas estou pronto para dar o meu melhor", referiu, citado pelo site da equipa.
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos