_
É, possivelmente, uma das imagens mais marcantes deste Giro e que mostra bem a superação na equipa da Deceuninck-QuickStep para que João Almeida tivesse mantido a camisola rosa da prova - acabou por perdê-la esta quinta-feira, na etapa-rainha da prova. E vem com um lamento de um dos principais escudeiros do ciclista português.
"Sinto muito por ter perdido a camisola rosa do João Almeida mas gastei todas as minhas energias ao tentar manter-me com ele o máximo de tempo possível. Amanhã é outro dia e Milão está cada vez mais perto", disse Fausto Masnada no Twitter. Almeida respondeu pouco depois: "Obrigado, foste fantástico. Tu e toda a equipa! Isto não seria possível se eu não tivesse tido toda a 'matilha' comigo". A própria Deceuninck-QuickStep partilhou esta imagem nas redes sociais, salientando a união.
Ainda assim, João Almeida mantém a forte atitude, mesmo tendo caído para 5.º lugar, a 2.16 minutos do novo líder. "Não sei o que esta prova ainda me reserva até Milão mas estou pronto para dar o meu melhor", referiu, citado pelo site da equipa.
Ganhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Edição do próximo ano do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos