Tom Dumoulin vence contrarrelógio e veste camisola rosa

Holandês é o novo líder destronando Quintana

O holandês Tom Dumoulin, da equipa Sunweb, venceu esta terça-feira o contrarrelógio da 10.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta e é o novo líder da prova, destronando o colombiano Nairo Quintana da Movistar.

Dumoulin completou os 38,9 quilómetros entre Foligno e Montefalco em 50.57 minutos e gastou menos 49 segundos do que o britânico Geraint Thomas da Sky, segundo classificado, enquanto o luxemburguês Bob Jungels da equipa Quick-Step Floors foi terceiro, a 56 segundos.

O corredor holandês, terceiro à partida para a etapa, assumiu a camisola rosa com 2.33 minutos de vantagem sobre Quintana, que caiu para a segunda posição, à frente do holandês Bauke Mollema da Trek-Segafredo e do francês Thibaut Pinot da FDJ.

Na quarta-feira, a 11.ª etapa vai ligar Florença a Bagno do Romagna, na distância de 161 quilómetros, apresentando duas contagens de montanha de segunda categoria e duas de terceira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Giro

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.