Ação de charme de Rui Costa antes da estreia

Português desfaz-se em elogios a Itália, a pouco mais de uma semana do arranque no Giro

Nada melhor que conquistar os italianos para ter deles o apoio necessário para que a estreia no Giro – começa no dia 5 de maio – decorra da melhor maneira. E nada melhor que fazer chegar a mensagem através de um dos jornais desportivos mais importantes do país, ‘La Gazzetta dello Sport’.

"Estou duplamente satisfeito pelo facto de pela primeira vez ir disputar o Giro. É uma corrida fantástica, num país muito bonito", disse Rui Costa, para depois acrescentar que é "emocionante ter a oportunidade de correr a centésima edição".

O ciclista da UAE lembra, depois, que nunca correu muitas vezes em Itália, mas quando o fez deu-se bem (foi lá que foi campeão do Mundo), para além de ter corrido vários anos numa equipa italiana, a Lampre. Há, por isso, fortes ligações aos transalpinos. "Dá-me muita satisfação correr em Itália e recebi sempre muito apoio. As recordações de Florença de 2013 permanecem e espero no Giro ter outras semelhantes."

Depois há ainda a gastronomia, a paisagem... "É um país com uma grande tradição no ciclismo e tem uma gastronomia excecional, apesar de quando estamos em competição não a poderemos saborear muito. Nas paisagens não há corrida como esta. Há uma variedade de belezas naturais e históricas, cada etapa oferece sempre joias por descobrir." Não faltaram ainda os elogios ao povo. "Os italianos são também muito carinhosos e amáveis, sei por experiência. Ajudaram-me quando estive na equipa italiana. A cultura e a vida deles não é tão diferente da dos portugueses."

Competição

Ainda que de forma leve, Rui Costa abordou o plano desportivo da sua estreia no Giro e o que o deixaria satisfeito: "Tem uma série de etapas que se podem adaptar às minhas características. Seria muito bom conseguir uma vitória. Para mim teria sabor a dobrar, porque é a minha estreia."

Por Ana Paula Marques
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Giro

Notícias

Notícias Mais Vistas