Record

Chris Froome é o virtual campeão do Giro e José Gonçalves em 14.º

Britânico festeja domingo em Roma primeiro triunfo

Chris Froome está a um dia e a 115 quilómetros de festejar o primeiro triunfo na Volta a Itália, depois de a etapa deste sábado, a última de montanha e onde se poderiam operar alterações quanto à liderança, manter o britânico com a camisola rosa e com 46 segundos de vantagem para o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), ciclista que vai ceder o trono ao adversário da Sky.

Mas Dumoulin não entregou de bandeja o trono, tendo colocado à prova a resistência de Froome nos derradeiros 8 quilómetros da subida final, mas o britânico respondeu sempre à investidas, tendo depois o holandês passado por dificuldades nos dois quilómetros finais.

A etapa foi ganha pelo espanhol Mikel Nieve (Mitchelton-Scott), após uma fuga, cortando a meta com seis minutos de vantagem para o grupo de Froome. A tirada não provocou alterações quanto ao líder, mas viu o então terceiro classificado, o francês Thibaut Pinot (FDJ), claudicar por completo.

Froome tem assim a oportunidade este domingo de se tornar no sétimo ciclista a vencer as três Grandes Voltas.

Já o único português no Giro de 2018, José Gonçalves, conseguiu entrar para os 15 primeiros da classificação geral, sendo o 14.º, depois de ter sido 27.º na etapa deste sábado. Um resultado muito importante para o ciclista da Katusha.
Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Giro

Notícias

Notícias Mais Vistas

M