Record

Froome perde helicóptero após demora no controlo

Britânico passou por situação insólita após a sexta etapa

• Foto: EPA

Chris Froome teve de parar para urinar durante a etapa que terminou no Etna, pelo que no final da tirada...não tinha vontade para voltar a urinar e desta vez para produzir uma amostra para o controlo antidoping. Esteve duas horas para o conseguir. Consequência: o britânico perdeu o lugar no helicóptero da Sky, que aguardava os ciclista da equipa para os transportar deste o Etna (na Sicília) para o continente, onde a prova foi retomada ontem.

Algumas equipas fizeram-se valer deste meio de transporte para que os seus ciclistas chegassem mais rápido aos hotéis, mas na maioria o transfer da Sicília para Pizzo, onde começou ontem a 7ª etapa, foi feita por via mais demorada, pelo estreito de Messina. Foi o caso de Tom Dumoulin, que chegou ao hotel perto das 10 da noite e isto depois do barco que fez o transfer ter sofrido uma avaria.

No que à etapa diz respeito, não houve grande história, a não ser o facto um irlandês ter batido três italianos na chegada ao sprint. A vitória sorriu desta vez a Sam Bennett (Bora), que evitou a terceira vitória de Elia Viviani (Quick Step). José Gonçalves chegou no pelotão.

A montanha já regressa este fim de semana.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Giro

Notícias

Notícias Mais Vistas

M