Ciclista espanhol cumpriu os 186 quilómetros em 4:20.25 horas
O ciclista espanhol Juan Ayuso encabeçou esta sexta-feira a dobradinha da UAE Emirates na sétima etapa da 108.ª Volta a Itália, a primeira de montanha, com o esloveno Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) a assumir novamente a liderança da geral.
O corredor de 22 anos atacou nos derradeiros metros da subida de primeira categoria para conquistar a primeira vitória em grandes voltas no final dos 168 quilómetros entre Castel di Sangro e Tagliacozzo, cumpridos em 4:20.25 horas, à frente do colega mexicano Isaac del Toro e do colombiano Egan Bernal (INEOS), respetivamente segundo e terceiro, a quatro segundos do vencedor.
Quarto na etapa, Roglic subiu à liderança da geral, sucedendo ao dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek), que descolou a 11 quilómetros do final. Ayuso é segundo, a quatro segundos, enquanto Del Toro fecha o pódio, a nove.
No sábado, a oitava etapa tem uma contagem de primeira categoria a meio dos 197 quilómetros entre Giulianova e Castelraimondo, mas a chegada não oferece complicações aos ciclistas.
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United