João Almeida com mais um dia memorável no Giro e camisola rosa muda de dono

Português da Deceuninck-Quick Step terminou a penúltima etapa no 4.º lugar e segue em 5.º na classificação geral

João Almeida, com mais um dia memorável, concluiu a penúltima etapa no 4.º lugar. O ciclista da Deceuninck-Quick Step ganhou 34 segundos a Pello Bilbao, 4.º classificado da geral, ficando a 23 segundos do ciclista da Astana quando só falta disputar o contrarrelógio de amanhã. Ou seja, o portugês tem boas hipóteses de terminar no quarto lugar final!

«O que João Almeida fez foi uma demonstração de classe»

Jai Hindley terminou a etapa em 2.º lugar, mas é o novo camisola rosa! Pela primeira vez na história da prova, 1.º (Hindley) e 2.º (Geoghegan Hart) classificados da geral partem para a última etapa com o mesmo tempo.

15h09 - Wilco Kelderman conclui a etapa no 8.º lugar e perde a camisola rosa. Já o camisola azul, o português Ruben Guerreiro, terminou a etapa na 13.ª posição. 

15h02 - Rohan Dennis termina no 3.º lugar e... aí vem João Almeida que passa a meta no 4.º lugar!

15h02 - Vitória ao sprint de Geoghegan Hart! Jai Hindley passa em 2.º.

15h01 - Jai Hindley e Geoghegan Hart seguem na luta pela vitória.

Entramos no último km!

14h58 - João Almeida tem 25 segundos de vantagem fase ao grupo do camisola rosa... numa altura em que Hindley volta a atacar na frente da corrida, mas Geoghegan Har responde!

14h56 - João Almeida está a 55 segundos de Hindley e Geoghegan Hart, os ciclistas que lutam pela vitória na etapa.

Faltam 2 km para a meta!

14h55 - Hindley ataca e Geoghegan Hart tenta acompanhar...

14h54 - Jai Hindley, Geoghegan Hart e Rohan Dennis continuam na frente, mas a perder tempo para João Almeida.

14h53 - João Almeida está a 50 segundos da frente da corrida... e agora passa por Serry

14h52 - João Almeida ataca e vai em perseguição aos da frente, deixando para trás o grupo do camisola rosa...

14h51 - Nibali cede e vai ficando para trás...

14h50 - Irá João Almeida atacar nos últimos quilómetros da etapa?

14h49 - Faltam 5 km para a meta!

14h44 - Quatro ciclistas lutam na frente da corrida: Jai Hindley, Geoghegan Hart, Rohan Dennis e Pieter Serry... na perseguição, a equipa de João Almeida, Deceuninck-Quick Step vai puxando pelo ritmo, estão a 1 minuto e 39 segundos.

14h42 - Hindley ataca para ir buscar a bonificação de 3 segundos... 

14h38 -  Hindley, Geoghegan Hart, Andrea Vendrame, Rohan Dennis e Matthew Holmes alcançam a frente da corrida... grupo do camisola rosa, onde segue João Almeida está a 1 minuto e 32 segundos. 

14h34 - Einer Rubio foi alcançado por Balderini e Pieter Serry... grupo de Hindley e Geoghegan Hart está a 20 segundos.

14h28 - 40 segundos separam o grupo de Geoghegan Hart (3.º da geral) e Hindley (2.º) e o do camisola rosa, Kelderman, onde está integrado o português João Almeida (5.º da geral) e também Pello Bilbao (4.º). Na frente da corrida está Einer Rubio a 1 minuto e 56 segundos. 

14h20 - Einer Rubio está na frente da corrida, há um grupo de perseguidores com Geoghegan Hart e Hindley integrados, enquanto João Almeida está no grupo do camisola rosa, Kelderman, juntamente com Pello Bilbao, Kamil Malecki, Davide Villela, Domenico Pozzovivo e Vincenzo Nibali. É o português na luta para segurar o 5.º lugar da geral.  

14h12 - João Almeida está a tentar sair do pelotão, onde segue o camisola rosa, e chegar junto a Hindley e Geoghegan Hart, que vão na perseguição ao líder da etapa. 



14h10 -  Hindley e Geoghegan Hart deixam o pelotão e já é o virtual camisola rosa. João Almeida mantém-se na frente do pelotão, na companhia de Welkderman.

14h01 - Ballerini lidera a corrida com 50 segundos sobre os três perseguidores, o pelotão segue a 3 minutos e 16 segundos. 

13h53 - Faltam cerca de 35 km para a meta e já se sobe rumo à segunda contagem de montanha. Ballerini rompeu do pelotão com mais dois perseguidores, 1.13 à frente do pelotão (que segue a 4.11 do grupo da frente).

13h40 - Os seis fugitivos já passaram pela primeira contagem de montanha do dia (de segunda categoria), com o pelotão, liderado por ciclistas da INEOS, a 3'58 minutos.

13h22 - Equipa da INEOS lidera o pelotão, agora a 5'20 minutos dos fugitivos.

13h14 - Distância entre o pelotão e o grupo da frente cifra-se agora nos 5 minutos e 5 segundos. A primeira contagem de montanha é daqui a 21 km.

12h56 - Pelotão continua a reduzir a distância para a frente da corrida, que está agora a 5 minutos e 11 segundos.

12h35 - Diferença entre o grupo da frente e o pelotão continua a cair... já menos de seis minutos separam os grupos de ciclistas. Na frente estão três ciclistas da Deceuninck-Quick Step, a equipa de João Almeida, o português que segue no pelotão.

12h16 - Pelotão reduz o tempo para o grupo da frente, que está agora a 6 minutos e 39 segundos... já se começa a subir e o ritmo já não é igual.

12h08 - Grupo da frente da corrida passa pela zona de abastecimento, o pelotão está a 7 minutos.

11h43 - Entre os homens da fuga estão três ciclistas da Deceuninck-Quick Step, equipa do português João Almeida, que segue no pelotão com o camisola rosa Wilco Kelderman. 

11h34 - O pelotão, onde segue o camisola rosa, assim com os portugueses João Almeida e Ruben Guerreiro segue a 7 minuto e 10 segundos do grupo da frente.  

Resultados do sprint intermédio ao km 52: 

Arnaud Démare (12 pts)
Davide Ballerino (8 pts)
Andrea Vendrame (6 pts)
Geoffrey Bouchard (5 pts)
Matthew Holmes (4 pts)
Tanel Kangert (3 pts)
Filippe Fiorelli (2 pts)
Pieter Serry (1 ponto)

11h13 - Arnaud Dèmare soma os 12 pontos do sprint intermédio e consolida a liderança da classificação por pontos.

11h07 - Geoffrey Bouchard, Andrea Vendrame, Jan Tratnik, Filippo Fiorelli, Kamil Malecki, Elia Viviani, Davide Ballerini, Mikkel Honoré, Pieter Serry, Tanel Kangert, Arnaud Dèmare,  Simon Guglielmi, Davide Cimolai, Matthew Holmes, Einer Rubio, Davide Villella, Amanuel Gebreigzabhier, Matteo Sobrero, Julien Bernard, Nicola Conci e Brandon McNulty são os homens da frente da corrida.

10h59 - Grupo em fuga - 21 ciclistas - a bom ritmo soma mais de 6 minutos de vantagem sobre o pelotão, onde segue o camiosla rosa, Wilco Kelderman, e os portugueses João Almeida e Ruben Guerreiro, que já assegurou virtualmente a camisola azul, de líder da montanha.  

10h53 - Perseguidores alcançam o grupo da frente que é agora composto por 21 ciclistas... o pelotão segue a mais de 4 minutos.

10h49 - Cumpridos 25 quilóemtros, o grupo de fugitivos soma 7 segundos sobre os perseguidores e 4 minutos e 50 segundos sobre o pelotão, onde segue o camisola rosa e os portugueses, João Almeida e Ruben Guerreiro.

10h40 - Fillipo Fiorelli, Pieter Serry, Einer Rubi, Ghebreigzabhier, Matthew Sobrero e Julien Bernard vão na perseguição ao grupo da frente. 

10h30 - Um grupo de 11 ciclistas está na frente da corrida, somando 26 segundos para o pelotão. Jan Tratnik, Kamil Malecki, Elia Viviani, Davide Ballerini, Honoré, Tanel Kangert, Davide Cimolai, Mattew Holmes, Davide Villela, Nicola Conci e Brandon são os ciclistas que tentam a fuga.    

10h18 - Já foram percorridos os primeiros 7 quilómetros e o pelotão segue compacto.

10h10 - Começa a etapa. O pelotão já está na estrada!

10h07 - "Sim, estou um pouco nervoso. Hoje é um dia importante, muito difícil. Vou tentar defender a camisola rosa e trazê-la para Milão", afirmou Wilco Kelderman antes da partida da etapa deste sábado, em que se espera uma intensa luta pela liderança do Giro. 

Também Tao Geoghengan Hart considera que este será um dia de decisões:: "Hoje é uma super etapa, vamos ver o que acontece. Acho que a subida a Sestriere vai decidir tudo", afirmou o ciclista da Ineos, 3.º da geral a 15 segundo do camisola rosa.


- A etapa deste sábado tem início agendado para as 10h10.

- Recorde-se que a eatapa de ontem ficou marcada por um protesto antes da partida que obrigou a reduzir a antepenúltima tirada, a maior da Volta a Itália (259 km), em mais de 100 km.

- João Almeida segurou ontem o 5.º lugar da geral, com mais a 2 minutos e 16 segundos do que o camisola rosa. Já Ruben Guerreiro, o rei da montanha - camisola azul está virtualmente garantida -, é 37.ª da geral

-  O holandês da Sunweb Wilco Kelderman, é o líder da geral e parte com a camisola rosa pelo segundo dia consecutivo, depois do português João almeida ter andado de rosa durante 15. Kelderman é o 1.º da geral com vantagem de 12 segundos para o seu companheiro de equipa da Sunweb Jai Hindley. 


- Bom dia, seja bem-vindo a mais uma etapa da Volta a Itália. Hoje cumpre-se a 20.ª etapa, a penúltima deste Giro, numa extensão de 190 quilómetros entre Alba e Sestriere. Regressa a montanha numa etapa que ficou um pouco mais 'sauve' depois de neutralizada a ida a França.

Por Record
14
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Giro

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.