Chefe de Estado fala num "novo ponto alto" da modalidade no país
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta segunda-feira o ciclista João Almeida pelo "histórico lugar no pódio" na Volta a Itália, considerando que este é um "novo ponto alto" da modalidade no país.
"O Presidente da República felicitou o ciclista João Almeida, pelo histórico lugar no pódio da Volta a Itália e primeiro lugar entre os jovens, um novo ponto alto do ciclismo nacional, que se espera nos traga novas alegrias no futuro", refere uma mensagem divulgada pela Presidência da República.
Relacionadas
João Almeida (UAE Emirates) tornou-se no domingo no primeiro português a subir ao pódio final da Volta a Itália e o primeiro ciclista nacional a terminar entre os três melhores de uma grande Volta desde Joaquim Agostinho no Tour1979.
Almeida, que também venceu uma etapa, terminou a 106.ª edição da 'corsa rosa' no terceiro lugar, numa competição que foi ganha pelo esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que deixou o britânico Geraint Thomas (INEOS) em segundo.
O ciclista luso de 24 anos, que também conquistou a classificação da juventude, é o primeiro português a 'fechar' o Giro no pódio e o segundo corredor luso a ficar entre os três melhores de uma grande Volta, depois de Joaquim Agostinho ter sido terceiro nas edições de 1978 e 1979 da Volta a França e segundo na Vuelta1974.
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Edição do próximo ano do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam