Remco Evenepoel vai correr o Giro de 2023

Belga revelou estar em Itália a fazer reconhecimento de algumas das etapas da prova transalpina

• Foto: EPA
O belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vynil), campeão do mundo de ciclismo de fundo, vai correr a Volta a Itália em 2023, anunciou esta quarta-feira o vencedor da última Volta a Espanha.

Numa vídeo publicado na rede social Instagram, o belga, de 22 anos, revelou estar em Itália a fazer reconhecimento de algumas das etapas da prova transalpina, que se corre de 6 a 28 de maio de 2023.

"Vou correr o Giro em 2023, estou muito entusiasmado. Vai ser uma edição especial, em que vou correr com a camisola arco-íris [símbolo de campeão do mundo]", disse.

Evenepoel fez a sua estreia em Grandes Voltas no Giro de 2021, quando partilhou a liderança com o português João Almeida, numa prova em que chegou a ser segundo, mas que abandonou antes da 18.ª tirada.

Na sua segunda Grande Volta, Evenepoel impôs-se com autoridade na Vuelta de 2022, que liderou desde a sexta etapa, terminando com 2.02 minutos de avanço sobre o espanhol Enric Mas (Movsitar).

Entre as vitórias que o belga já conquistou na sua curta carreira contam-se os triunfos finais na Volta ao Algarve de 2020 e 2022.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Giro

Notícias

Notícias Mais Vistas