Kittel vence segunda etapa e Dumoulin continua a liderar

André Cardoso sofreu queda a 20 quilómetros da meta

• Foto: EPA

O alemão Marcel Kittel (Etixx-QuickStep) venceu este sábado, ao sprint, a segunda etapa da Volta a Itália, enquanto o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), vencedor do contrarrelógio de abertura, manteve a liderança.

Ainda por terras holandesas, numa ligação e 190 quilómetros entre Arnhem e Nijmegen, o pelotão abordou a meta compacto e Kittel foi o mais forte dos sprinters, somando a oitava vitória da temporada, ao bater o francês Arnaud Demare (FDJeux.com) e o italiano Sacha Modolo (Lampre-Merida), segundo e terceiro, respetivamente.

O português André Cardoso (Cannondale), vítima de uma queda sem consequências graves a pouco mais de 20 quilómetros da chegada, chegou no 52.º posto, com o mesmo tempo do vencedor, 4:38.31 horas.

No domingo, a terceira etapa inverte o sentido da de hoje, ligando Nijmegen a Arnhem, ao longo de 190 quilómetros praticamente planos, antes de se cumprir o primeiro dia de descanso na segunda-feira, no qual a caravana será desloacada para Itália.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Giro

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.