O dia era para controlar os adversários e manter a liderança na classificação geral do Tour, mas para Tadej Pogacar todas as oportunidades são boas para ganhar mais tempo aos rivais. Este domingo foi mais uma prova disso mesmo, com o esloveno a vencer à frente de Jonas Vingegaard e a cimentar ainda mais a sua liderança, algo que voltou a deixar Adam Yates de boca aberta.
"No autocarro decidimos que íamos jogar um pouco na defensiva hoje e ver o que as outras equipas queriam fazer. Nas outras etapas temos sido a equipa que controla e assume a corrida, mas sim... ele não deve ter ouvido!", disse ironicamente o britânico, à ITV Sport.
Yates abordou ainda o ritmo imposto pela Team Visma | Lease a Bike. "Quando cedi, o Matteo Jorgenson ia muito rápido. E se o colega de equipa faz aquilo, ele [Vingegaard] devia estar a sentir-se muito bem. Pareceu estar bem, mas era uma subida longa. Conheço-a bem, sei que é longa e dura, por isso é fantástico. No ano passado estávamos a lutar por segundos, agora temos uns minutos de avanço".
Por RecordProva arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos