_
João Almeida chegou ao fim na oitava etapa do Tour, num dia difícil para o português, que se manteve quase sempre na cauda do pelotão face às mazelas que tem resultantes da queda da véspera. Cortou a meta em 168.º, a mais de seis minutos do vencedor.
O ciclista da Emirates alinhou, recorde-se, com um fratura de uma costela, várias escoriações no corto e ainda com uma ferida no dedo da mão esquerda.
A parte final da etapa foi animada por um duo da mesma equipa, os franceses Mathieu Burgaudeau e Mattéo Vercher da TotalEnergies, uma fuga condenada à partida face aos objetivos das equipas dos velocistas em apostarem numa chegada em pelotão. E o vencedor foi o italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek), a bater em Laval Wout van Aert (Visma) e Kaden Groves (Alpecin).
A etapa deste domingo tem um perfil muito semelhante, ou seja, sem qualquer contagem de montanha e por isso prevendo-se mais uma luta de galos no sprint final.
A alta montanha regressa segunda-feira, dia de feriado nacional em França, que antecede o dia de descanso, a cumprir terça-feira.
Será o primeiro grande teste à liderança de Tadej Pogacar, sendo que João Almeida saiu do top trinta da classifcação geral, sendo agora o 37.º, a 19.03 minutos do chefe de fila.
Veremos em que condições estará o ciclista de A dos Francos para se manter na corrida. Antes do início da tirada deste sábado, disse mesmo que ir dia a dia. No final, em declarações ao Eurosport admitiu ter sido "um dia difícil", com "muitas dores", e que qualquer saliência na estrada era um obstáculo para si. "Até mesmo a sprintar", frisou.
De forma a 'replicar' o famoso torneio das Seis Nações
Ganhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME