O dinamarquês Jonas Vingegaard, vencedor Volta a França em 2022 e 2023, vai alinhar na 111.ª edição da Grande Boucle, que vai partir de Florença, em Itália, no dia 29 de junho, anunciou esta quinta-feira a Visma-Lease a Bike.
Vingegaard, de 27 anos, não voltou a competir desde a violenta queda na Volta ao País Basco, em 04 de abril, quando sofreu uma contusão pulmonar e um pneumotórax e fraturou clavícula e costelas.
O dinamarquês integra o elenco de oito corredores da Visma-Lease a Bike, juntamente com o belga Wout Van Aert, vencedor de nova etapas no Tour, entre 2019 e 2022, que também sofreu uma queda, e também fraturou a clavícula, na queda sofrida na clássica Através da Flandres, em 27 de março último.
A formação holandesa apresenta ainda o norte-americano Sepp Kuss, vencedor da Volta a Espanha em 2023, e o seu compatriota Matteo Jorgenson, assim como o francês Christophe Laporte, o belga Tiesj Benoot, o neerlandês Wilco Kelderman e o esloveno Jan Tratnik.
A edição de 2024 da Volta a França em bicicleta começa na cidade italiana de Florença, em 29 de junho, e termina, excecionalmente, três semanas depois, fora da capital francesa, em Nice, pela primeira vez na história, devido à realização dos Jogos Olímpicos Paris'2024.
Por LusaProva arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)