Mais um recital de Tadej Pogacar. Um dia depois de ter vencido de forma autoritária a 12.ª etapa do Tour, o ciclista esloveno da UAE Emirates levou a melhor na 13.ª tirada, uma cronoescalada de 10.9 quilómetros, com chegada a Peyragudes, ao ganhar em 23:00.19 minutos. Pogacar triunfou com 36.69 segundos para Jonas Vingegaard e 1:20.78 minutos para Primoz Roglic.
Numa tirada que começou abaixo dos 1.000 metros e acabou acima dos 1.500 metros de altitude, Pogacar dominou do primeiro ao último ponto de cronometragem, conseguindo um triunfo que lhe permite cimentar a sua liderança na camisola amarela, agora para 4.07 minutos para Vingegaard e já 7.24 para Remco Evenepoel. O belga teve esta sexta-feira um dia para esquecer, chegando mesmo a ser dobrado por Vingegaard, acabando na 12.ª posição final, a 2:39.79 minutos de Pogacar.
Para se ter noção da superioridade de Pogacar, do 8.º para baixo estão todos a mais de 10 minutos - Tobias Halland Johannessen está a 10:36.
Habitualmente talhado para contrarrelógios - mas em plano... -, Nelson Oliveira foi apenas 73.º, a 5.27 de Pogacar.
No sábado há mais uma etapa que pode fazer diferenças, entre Pau e Luchon-Superbagnères. São 182.6 quilómetros, com duas contagens especiais (Tourmalet e na meta) e ainda uma de 1.ª (Col de Peyresourde) e outra de 2.ª (Col d'Aspin).
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Camisola amarela não se escondeu e lutou pelo triunfo mas o belga foi mais forte na última rampa
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra