Tadej Pogacar vai para o descanso mais líder: «É a todo o vapor na última semana»

• Foto: Epa/Lusa

Tadej Pogacar foi mais uma vez dominante nos Pirenéus e voltou a levantar os braços no final da 15.ª etapa, reforçando a liderança no Tour para cima dos três minutos sobre Jonas Vingegaard. 

"Nunca esperei este resultado após o início da segunda semana. Estou contente com a minha forma", disse ao conquistar a 14.ª vitória da carreira na prova, num dia muito difícil em cima da bicicleta. "Sofri muito hoje.Também estava muito calor. Sempre tive dificuldades com o calor na minha carreira, mas a equipa ajudou-me a acalmar. Lidámos bem com isso e podemos olhar para os Pirenéus com grande prazer. Eu adoro os Pirinéus e eles adoram-me", felicitou o camisola amarela.

PUB

A formação da Visma Lease a Bike foi para a estrada com a intenção de endurecer a corrida do início ao fim, no entanto, o esloveno voltou a sair por cima. "Eles controlaram a corrida e impuseram um ritmo elevado nas subidas. Eu não estava muito preocupado. Tinha de olhar para mim e concentrar-me em hidratar-me, comer e arrefecer. Mas no início da última subida, estava no limite quando o Jonas me atacou", confessou.

"Depois vi que ele também estava a começar a sofrer. Quando ele voltou a tentar, reparei que não tinha pernas para chegar ao topo. Por isso, tentei ir sozinho", explicou o ciclista da Emirates que vai para o segundo dia de descanso mais próximo de garantir a vitória no Giro e no Tour no mesmo ano, feito pela última vez alcançado por Marco Pantani, em 1998.

PUB

"Tenho uma vantagem confortável, mas preciso de manter a concentração e a mesma mentalidade para a última semana. Estou ansioso pelo dia de descanso. Espero que tenhamos um bom passeio com a malta, onde possamos parar e fazer um reset. Depois, é a todo o vapor na última semana".

R.B.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Tour Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB