Record

Kristoff vence na consagração de Geraint Thomas

Galês confirmou o seu primeiro triunfo numa Grande Volta

• Foto: Reuters
O norueguês Alexander Kristoff, da UAE Team Emirates, conquistou este domingo a vitória na última etapa do Tour 2018, mas o grande vencedor do dia foi o galês Geraint Thomas, da Sky, que viu confirmado o triunfo final da Grand Boucle, naquela que foi a sua primeira vitória em Grandes Voltas.

O galês de 32 anos venceu o Tour pela primeira vez, ao concluir a prova com 1.51 minutos de vantagem sobre o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), segundo classificado, e 2.24 sobre o britânico e seu companheiro de equipa Chris Froome, a quem sucede no historial.

Froome, vencedor das três últimas edições da corrida, procurava o quinto triunfo na Grande Boucle e o quarto consecutivo em grandes voltas, depois das vitórias no Tour e da Vuelta, em 2017, e no Giro, já este ano.

Na última etapa, Kristoff somou o seu terceiro triunfo em etapas da corrida gaulesa, impondo-se ao'sprint ao alemão John Degenkolb (Trek-Segafredo) e ao francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ), segundo e terceiro classificados na etapa, respetivamente.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

M