Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ciclista já não partiu para a 18.ª etapa
Seguir Autor:
O ciclista britânico Chris Froome, quatro vezes campeão da Volta a França, testou positivo à covid-19 e abandonou a prova antes do arranque da 18.ª etapa, confirmou a sua equipa, a Israel-Premier Tech.
"Infelizmente, Chris Froome não alinhará na 18.ª etapa uma vez que um teste realizado pouco antes do início [da tirada] revelou que o Chris contraiu covid-19. Os restantes ciclistas da Israel-Premier Tech testaram negativo e estão preparados para correr", informou a formação israelita na rede social Twitter.
O britânico de 37 anos estava a reencontrar as boas sensações neste Tour, tendo sido terceiro classificado no Alpe d'Huez, ponto final da 12.ª etapa.
Vencedor da 'Grande Boucle' em 2013, 2015, 2016 e 2017, 'Froomey' sofreu uma queda grave no reconhecimento do contrarrelógio do Critério do Dauphiné de 2019 e não mais voltou às exibições que o consagraram como um dos melhores ciclistas da última década.
Froome ocupava a 26.ª posição da geral, a 01:27.14 horas do camisola amarela, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).
O britânico da Israel-Premier Tech não foi a única 'baixa' de relevo provocada hoje pelo coronavírus, já que também o italiano Damiano Caruso, líder da Bahrain Victorious na 109.ª Volta a França, abandonou a corrida depois de ter testado positivo à covid-19.
"Infelizmente, Damiano Caruso não vai iniciar a 18.ª etapa na sequência de um teste positivo à covid-19, realizado após ter revelado sintomas ligeiros", informou a equipa no Twitter.
Vice-campeão do Giro2021, o italiano de 34 anos ocupava o 22.º lugar da geral, uma classificação aquém das expectativas para aquele que era um dos candidatos ao pódio na 109.ª edição da 'Grande Boucle'.
Também o espanhol Imanol Erviti, companheiro do português Nelson Oliveira na Movistar, testou positivo à covid-19 e não partiu para a 18.ª etapa, a última de montanha, que liga hoje Lourdes ao alto do Hautacam, no total de 143,2 quilómetros.
De forma a 'replicar' o famoso torneio das Seis Nações
Ganhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon