Contador abandona prova

Espanhol da Tinkoff desiste à 9.ª etapa

• Foto: EPA

Alberto Contador, vencedor da Volta a França em 2007 e 2009, abandonou este domingo o Tour durante a 9.ª etapa. O ciclista espanhol da Tinkoff passou mal a noite e começou a tirada de hoje com febre, segundo assumiu o diretor da equipa, Sean Yates.

Contador, que caiu nas primeira e segunda etapas, recuou várias vezes ao carro da equipa ao longo dos 184,5 quilómetros entre Vielha val d'Aran (Espanha) e Andorra Arcalis, acabando por desistir a cerca de 100 quilómetros da meta.

Com um ar conformado, o espanhol, que já estava a 2.31 minutos do camisola amarela Chris Froome (Sky), disse adeus para as câmaras, enquanto entrava para o carro da Tinfoff.

Esta é a segunda vez que o bicampeão do Tour desiste, já que também em 2014 foi forçado a abandonar, devido a uma queda na 10.ª etapa.

Autor: Sofia Lobato com Lusa

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.