Ion Izagirre cai no mesmo local de Valverde e também abandona

Bahrain-Merida fica sem o seu líder logo na etapa inaugural do Tour

• Foto: Bahrain-Merida

Alejandro Valverde não foi o único a sofrer na pele as condições adversas em que foi disputada a etapa inaugural da Volta a França. Se o veterano espanhol da Movistar foi obrigado a abandonar na sequência de uma queda, o mesmo aconteceu ao compatriota Ion Izagirre, que caiu precisamente no mesmo local.

Num contrarrelógio disputado debaixo de muita chuva, em Dusseldorf (Alemanha), os dois ciclistas não conseguiram segurar a bicicleta numa curva e embateram contra as barreiras de proteção da estrada. No caso de Izagirre, de 28 anos, trata-se de um duro golpe para a Bahrain-Merida, que se estreia no Tour, pois o espanhol era o líder da equipa.

Valverde, que foi mesmo transportado para o hospital na sequência da queda, tendo os primeiros exames confirmado uma fratura na rótula do joelho esquerdo. Além disso, sofreu ainda uma ferida na tíbia que "sangra muito", segundo revelou o diretor da equipa espanhola, Vicente García Acosta.

Os dois espanhóis não foram os únicos a cair devido ao piso molhado, pois Rick Zabel (Katusha), Tony Gallopin (Lotto-Soudal) e elementos da equipa LottoNL-Jumbo também sofreram quedas. Ainda assim, puderam continuar em prova.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0